Sindicato comemora Dia dos Pais com ensaio da Bateria do Bloco De Magote no Clube da Caixa

65


O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza no próximo dia 12 de agosto, no Clube da Caixa, comemoração alusiva ao Dia dos Pais. O evento será animado pela bateria do bloco de pré-carnaval do Sindicato – “De Magote Não Tem Quem Derrote” e contará com a presença do ilustre Mestre Marrom, da Mangueira, escola de samba do grupo principal do Carnaval Carioca.


A confraternização é destinada aos bancários e bancárias, seus filhos e convidados a quem será oferecido uma suculenta feijoada regada a caipirinha e cerveja. Também serão sorteados alguns prêmios entre os bancários sindicalizados presentes. Na oportunidade, será escolhida entre os bancários participantes, uma coordenação para assessorar a Secretaria de Cultura do Sindicato na organização e coordenação da bateria do bloco.


Convidado Especial – O convidado especial para o evento, Mestre Marrom ministra Workshop de percussão em todo o Brasil e também no exterior disseminando a arte e cultura brasileira com aquele toque carioca, o Carnaval. Realizou trabalhos na Argentina, junto a Escola de Samba Sierras Del Carnaval, de Sam Luis. No Ceará, trabalhou na criação e formação do Bloco Bons Amigos, que tem parceria com a Escola de Samba Mangueira.


“O Bloco ‘De Magote’ foi criado por um coletivo cultural que assessora a diretoria do Sindicato com o objetivo de oferecer aos bancários, através de oficinas de percussão, a possibilidade de se formarem ritmistas e participarem ativamente do já consolidado pré-carnaval de Fortaleza, do qual o bloco do Sindicato já faz parte oficialmente há cinco anos”, declarou Tomaz de Aquino.