Sindicato comemora mais uma vitória da luta: BNB credita adicional de PLR

57

O Sindicato dos Bancários do Ceará e todo o seu corpo de associados funcionários do BNB comemoram mais uma conquista, fruto da mobilização e organização na luta pelos direitos dos trabalhadores. Após atos de protestos e paralisações parciais realizados nas agências e Direção Geral do Banco, o direito aos 2% do lucro líquido distribuídos linearmente a título de Adicional de PLR finalmente foi creditado dia 1º/6/2012.


Mas não foi fácil alcançar este objetivo. Mesmo sabendo que estaria descumprindo a Convenção Coletiva Nacional e, portanto, sujeito a questionamentos jurídicos, a Direção do BNB somente se mexeu de fato para resolver o problema após as fortes mobilizações feitas pelo SEEB/CE, mostrando a revolta e indignação do funcionalismo. A vitória revela que o pessoal do BNB pode e deve afirmar sua capacidade de luta, conforme demonstrada na greve de 2011, quando ficou mais uma semana sozinho na greve para garantir o piso salarial igual ao do Banco do Brasil e Caixa Econômica.


Muitas lutas estão em andamento: conquistar a Isonomia, revisar o PCR, implantar o Ponto Eletrônico, rever o Plano BD da CAPEF. Mas, o Sindicato, junto com seus associados, não vão descansar enquanto todas essas pendências não tiverem sido resolvidas. Tal qual a conquista da PLR que garantiu, inclusive, avanços em relação ao pessoal licenciado para tratamento de saúde, juntos vamos conquistar melhorias também em todas as demais demandas que permanecem sem solução. Organizar, Mobilizar e Negociar são as palavras de ordem do Sindicato para continuar abrindo os espaços e alcançar novas vitórias.