Sindicato consegue mais uma reintegração de demitido injustamente

68


O Sindicato dos Bancários do Ceará, representado pelos diretores Robério Ximenes e Gabriel Motta, acompanhou a reintegração do bancário do Bradesco, José Nilson de Oliveira, na segunda-feira, dia 18/5, na agência Aguanambi, em Fortaleza. Ex-funcionário do BEC, José Nilson foi demitido, injustamente, no dia 11 de julho de 2013.


“É mais uma reintegração conquistada pelo Sindicato e é muito importante para o trabalhador que foi vítima de uma demissão imotivada, principalmente porque estava trabalhando, produzindo, dando sua contribuição ao banco. E justo o Bradesco, que está precisando de funcionários, onde as condições de trabalho são lamentáveis e tem um lucro absurdo”, disse Gabriel Motta, diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco.


O Sindicato ajuizou ação pela reintegração do bancário, protegido pelo Decreto Estadual nº 21.325/91 que estabelece, no seu artigo 1º, o dever de o órgão administrativo explicar os motivos de fato e de direito de seus atos administrativos, entre eles os de provimento, dispensa, exoneração e disponibilidade de servidores e empregados, sob pena de nulidade. O artigo 2º estende esse dever estabelecido às entidades da administração indireta do Estado. Ou seja, os ex-funcionários do BEC não podem ser desligados do banco sem justa causa.


Orientação – O Sindicato alerta os reintegrados, bem comoa todos os demais bancários, para que tomem extremos cuidados com as regras internas e normas dos bancos, e que não facilitem e não deem motivo para o banco viabilizar a demissão por justa causa. O bancário que tiver qualquer dúvida, reclamação ou denúncia deve entrar em contato imediatamente com o Sindicato através do telefone:  (85) 3252 4266, cujo Departamento Jurídico tem plantão de atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17h.


“É muito importante ver mais um trabalhador ser reintegrado nessa nossa saga de fazer o Bradesco cumprir e dar melhores condições de trabalho”, Gabriel Motta, diretor do SEEB/CE e funcionário do Bradesco