Sindicato continua a receber denúncias sobre irregularidades no BNB

54


Beneficiários de programas de microcrédito e de agricultura familiar patrocinados pelo Banco do Nordeste do Brasil estão procurando o Sindicato dos Bancários do Ceará para denunciar o que chamam de “esquisitices” no processo de desembolso de créditos para o financiamento de operações contratadas por eles junto à Instituição.


As denúncias revelam que na hora da liberação dos empréstimos contratados, os beneficiários são “orientados” a depositar determinados valores em contas de associações comunitárias, como se o acesso ao crédito estivesse vinculado a alguma contrapartida financeira.


O Sindicato dos Bancários do Ceará vai levar mais essas denúncias ao conhecimento do Ministério Público Federal, solicitando a investigação e apuração da veracidade dessas informações ao tempo em que lamenta seja a instituição BNB alvo de tais especulações.


O Sindicato dos Bancários do Ceará vem há meses reivindicando a apuração de denúncias de irregularidades que estariam sendo praticadas no âmbito do BNB. Infelizmente até o momento nenhum órgão de fiscalização do Governo ou externo se posicionou sobre o assunto.


Entende o Sindicato que dirigentes do BNB remanescentes de gestões anteriores à atualmente presidida por Ary Joel Lanzarin estejam interferindo no processo através de aliados políticos fortíssimos e com grande influência no Governo Dilma. Por isso, o Sindicato vem sistematicamente pedindo o afastamento desses diretores das funções que hoje ocupam no BNB.