Sindicato continua recebendo denúncias de pressão por cumprimento de metas

100

O Sindicato dos Bancários recebeu e está apurando denúncias envolvendo pressão abusiva para cumprimento de metas, assédio moral, autoritarismo e discriminação dos funcionários. Foram constatadas práticas anti-sindicais em forma de ameaça aos funcionários por terem comunicado problemas vivenciados ao Sindicato, além de extrapolação de jornada de trabalho cotidiana, burla do ponto eletrônico, funcionários doentes e lesionados trabalhando.

Os diretores do Sindicato receberam e apuraram denúncias de cobranças abusivas para cumprimento de metas, por dia, com controle a cada hora, sendo feitas e repassadas aos funcionários pela SUPER-CE e estão acontecendo em diversas dependências da capital. Eis o texto da nota técnica encaminhada, na íntegra: “Informamos que, a partir de hoje, estaremos ligando para o gestor da dependência a fim de apurarmos as vendas do dia, dos produtos abaixo alencados: Cartão PF, Seguro de Vida, Consórcio, Ourocap, Seguro Auto (qde) e Brasilprev. Grata, Geny”.

O Sindicato dos Bancários apurou e já encaminhou o problema para providências junto à Comissão de Empresa, que realizou negociação com a direção do Banco do Brasil, no último dia 4/5 e também marcou uma reunião com a DRT. Outra ação será a realização de uma campanha contra essas práticas, no estado. Por Saúde do trabalhador e condições de trabalho!