Sindicato convida aposentados para palestra sobre gastronomia brasileira e sua origem

62


Dentro das comemorações do Dia das Mães, o Sindicato dos Bancários do Ceará, através da sua Secretaria de Aposentados, promoverá palestra sobre “A Comida Ancestral e sua Influência na Culinária Brasileira”, no dia 12 de maio (sexta-feira), na sua sede (Rua 24 de maio, 1289, Centro), a partir das 10 horas. São convidados os bancários e bancárias aposentados, que serão brindados com degustação de pratos da culinária ancestral, ao final da palestra.


Segundo o secretário de Aposentados, Plauto Macedo, a ideia é reunir os bancários e bancárias aposentados num momento de descontração em torno do tema sobre gastronomia e sua origem histórica. “Além disso, será momento de interação e confraternização com os colegas bancários e bancárias aposentados, que continuam a contribuir com o engrandecimento da categoria, com sua experiência e sabedoria”, disse.


A palestra será ministrada pelo Chef Clóvis Lima, Embaixador da Gastronomia do Ceará e conselheiro do Comitê da Gastronomia Brasileira, que também mantêm convênio com o Sindicato, para fornecimento de serviços de gastronomia aos bancários.