Sindicato convoca assembleia para deliberar sobre liquidação

67


O Sindicato dos Bancários do Ceará está convocando assembleia com a participação dos beneficiários da Ação de Equiparação BNB/BB para o próximo dia 13 de agosto, às 18h30, em sua sede, localizada à Rua 24 de Maio, 1289 – Centro.


O objetivo é discutir com os interessados sobre a conveniência ou não de se ingressar com a ação de liquidação do processo que tramita na 3ª Vara do Trabalho, em Fortaleza.


A iniciativa do Sindicato deve-se ao fato de que até o momento não tem recebido qualquer sinalização sobre uma proposta concreta de acordo da parte da Direção do Banco, apesar de o presidente da Instituição ter reafirmado recentemente sua disposição em negociar o passivo até o final de 2014.


Para o diretor do Sindicato dos Bancários, Tomaz de Aquino, embora não seja mais razoável solicitar novo adiamento para entrega dos cálculos cobrados pela juíza, é necessário os 1.638 substituídos na Ação terem a plena consciência do que poderá ocorrer, principalmente em relação ao tempo que poderá decorrer para que se tenha um desfecho do processo.


“O SEEB/CE sabe que com a liquidação inicia-se um novo processo que pode durar anos, a exemplo do que ocorre com ação similar na Bahia, cuja liquidação tramita desde 2003. Por isso, a participação na assembleia é de vital importância”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará