Sindicato denuncia caos no atendimento na agência Centro do BNB

61


O Sindicato dos Bancários do Ceará denuncia a situação cada vez mais precária da agência Centro do Banco do Nordeste do Brasil. Recentemente, a entidade realizou uma manifestação em frente à unidade criticando a morosidade do Banco em encontrar um novo prédio para abrigar a agência, já que todo o edifício agora pertence à Justiça Federal. Dessa vez, os diretores Cláudio Rocha e Océlio Silveira presenciaram um verdadeiro caos no atendimento.


“Os funcionários quando nos viram pediram socorro. Muitos afirmaram ficar aqui até depois das 20h, para dar conta de atender todo mundo”, disse Cláudio. A agência estava tão lotada que em vários momentos, a fila para entrar na unidade ia parar na Praça Murilo Borges. “Todos os dias é assim agora, os funcionários estão sobrecarregados e as pessoas, muitas vezes, têm de aguardar o dia inteiro para serem atendidas”, completa.


A lotação da unidade se deve, principalmente, ao atendimento aos clientes do CrediAmigo. “Além disso, o espaço físico da agência agora se limita simplesmente ao térreo, o que agrava ainda mais os problemas de lotação. Nós queremos cobrar do Banco além de um prédio novo para atender à população com dignidade, principalmente, a contratação de mais funcionários para a agência Centro”, afirma Océlio.