Sindicato denuncia maus tratos dos peritos do INSS

57

No dia 8/11 ocorreu o Seminário da Previdência e Saúde do Trabalhador no Ceará: reconhecimento dos direitos do trabalhador, promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/CE) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante o evento, o secretário de saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva, falou sobre as ações que a entidade desenvolve na defesa dos bancários portadores de doenças ocupacionais, como também sobre os problemas que os bancários enfrentam nas perícias das agências da Previdência Social.


Na ocasião, Eugênio levou para o Seminário casos concretos de bancários que sofreram maus tratos durante a realização de perícias feitas pelos peritos do INSS. Foram apresentados e lidos durante o evento documentos-denúncias de bancários que denunciaram o problema junto ao Conselho Regional de Medicina e a Ouvidoria do INSS.


O evento contou com a presença de bancários, que participaram com objetivo de fortalecer a denúncia feita pelo secretário de Saúde. O seminário contou com a presença de várias autoridades dentre elas, Paulo Rogério do Ministério da Previdência Social e Norberto Wilson, chefe do serviço de gerenciamento de benefício por incapacidade do INSS no Ceará. No encerramento do evento, Norberto Wilson garantiu a abertura de um canal entre o Sindicato e o INSS para discutir os problemas dos bancários durante as perícias.