Sindicato disponibiliza no site Consulta para a Campanha Nacional 2015

64


De forma interativa, buscando construir um processo democrático e garantir a participação efetiva dos trabalhadores, está disponível, no site do Sindicato dos Bancários do Ceará, uma consulta sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2015. A consulta é uma das orientações do Comando Nacional dos Bancários e servirá para nortear os debates em torno das reivindicações da pauta nacional a ser entregue aos bancos. O resultado da consulta será anunciado durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários.


“O objetivo é ouvir bancários e bancárias em todo o Brasil, com a finalidade de apontar as prioridades para a construção da pauta nacional de reivindicações da categoria a ser defendida nas negociações com os bancos”, explica Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE.


A consulta possui perguntas envolvendo temas como remuneração fixa direta e indireta, remuneração variável, emprego, saúde, condições de trabalho, segurança bancária esobre o índice de reajuste (inflação + aumento real) a ser reivindicado junto aos banqueiros.


Também no questionário, o bancário pode opinar sobre alguns temas nacionais, como a democratização da comunicação e sobre a reforma política, que ponha fim ao financiamento das empresas para as campanhas eleitorais. O bancário pode ainda expressar se está disposto a participar da campanha.


Para participar da consulta, acesse: https://goo.gl/wTEtex