Sindicato dos Bancários continua visitas a agências do Interior

60


O Sindicato dos Bancários do Ceará dá continuidade ao calendário de visitas que vem realizando às agências do Banco do Nordeste do Brasil no interior do Estado.


O objetivo das reuniões com os funcionários do BNB é debater e envolver os trabalhadores da Instituição na busca de soluções para problemas gerais e específicos da categoria e dos benebeanos.


Em Canindé (foto), o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), Tomaz de Aquino, expôs um quadro de ocorrências verificadas em diversas outras unidades operadoras do Banco já visitadas este ano, enfatizando a existência de questões comuns em todas as agências tais como: desajustes na operacionalização do ponto eletrônico; carência de pessoal; defasagem nos sistemas de informática; apreensão com a implantação de Programa de Desligamento de Pessoal ; e insatisfação com o atraso no pagamento da PLR de 2016, dentre outros assuntos.


O diretor do Sindicato presente à reunião destacou que todos esses problemas serão temas de discussão durante reunião de negociação agendada com o Diretor Administrativo do Banco, Henrique Moura, para o próximo dia 20 deste mês.