Sindicato dos Bancários do Ceará forma seu primeiro coral

69

A música pede licença para entrar no Sindicato. Com o intuito de integrar os bancários e funcionários do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), bem como a contextualização do cotidiano das pessoas com a música, será realizado o Projeto Vivência Musical, dia 20/8, na sede da entidade. Esta é uma iniciativa da direção do SEEB/CE, através do Coletivo de Mulheres Bancárias e Financiárias.


Segundo a diretora do Sindicato, Carmem Araújo, uma iniciativa como essa atrai a atenção de todos para a importância da cultura. “Esse momento é oportuno. É a prova que o Sindicato não trabalha somente em questões financeiras, mas em outras vertentes como a cultura. Além disso, é nossa integração dentro do SEEB”, afirmou.


A idéia é corroborada pelo regente do coral da Caixa Econômica e da Afabec (Associação dos Funcionários Aposentados do BEC), Rogério Jales. De acordo com ele, todas as pessoas têm a capacidade de cantar. “Quem fala, canta. A afinação pode ser conquistada com técnica vocal”, apontou. Rogério informou que, da Vivência, sairá a primeira formação do Coral do SEEB/CE, sob sua regência. O grupo participará nas ações da entidade.


Os ensaios serão coordenados por um regente titular e um auxiliar. Além da regência, o grupo terá aulas de expressão corporal com o intuito de trabalhar a parte cênica dos integrantes e do grupo.


Para a primeira formação do Coral do Sindicato, Carmem Araújo faz um convite a todos os funcionários: “Eu mesma já participei de um coral. Foi uma experiência inesquecível. O coral tem tudo para obter muito sucesso e ir longe. Venha para cá. Você vai ouvir boas músicas, interagir com outras pessoas e fazer amizades”, enfatizou.


Os ensaios começarão dia 26/8, no SEEB/CE, localizado na Rua 24 de Maio, 1289 – Centro, às terças e quintas.