Sindicato dos Bancários une sindicalistas em campanha contra a dengue

41

    

 – Não à dengue no meu sindicato, no meu local de trabalho, na minha casa. Dengue Não e isso depende de todos nós. Com esta convocação, o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), Marcos Saraiva pediu aos militantes sindicalistas que se engajem na campanha, lançada pelo Sindicato dia 14/4, em parceria com a Secretaria de Saúde do Municípío, de mobilização dos sindicalistas no combate à dengue.


Segundo ele, “cada sindicalista, cada militante precisa assumir a responsabilidade de cuidar com muito carinho da sua casa, do local de trabalho, do sindicato, da sua cidade. Todos somos agentes importantes na dissiminação de informações no combate à dengue. Essa luta é de todos nós”.


A solenidade de lançamento da campanha de combate à dengue, pelo Sindicato aconteceu durante um café da manhã, na sua sede, com a participação de representates de 40 Sindicatos e de três Centrais Sindicais. O SEEB/CE fará folheteria própria com informações de combate à dengue, que serão distribuídas com seus associados, bem como será feito um dia de mobilização com dirigentes sindicais distribuindo materiais nos terminais de ônibus de Fortaleza.


O Secretário de Saúde do Município, Odorico Monteiro fez um histórico da dengue e como chegou até nossos dias. Destacou a importância da mobilização dos sindicalistas para combater a doença. “Estamos apelando para que a militância sindical divulgue em seus veículos de comunicação, os meios de combater a dengue. É tão importante a informação, que estamos pedindo apoio das Forças Armadas, das Igrejas, e todas entidades de classe, para formar uma cruzada de combate à dengue na cidade de Fortaleza”, disse.


A importância de se fazer uma cruzada de combate à dengue foi ressaltada também pelo Secretário de Saúde do Estado, João Ananias. Ele propôs que os dirigentes sindicais façam reuniões nos locais de trabalho e que sejam dissiminadores de informações de combate ao mosquito transmissor da doença. Segundo ele, temos que combater o ovo, as larvas, ou seja no nascedouro do mosquito.


Ao final do lançamento da campanha de combate à dengue, sindicalistas já sairam com material para distribuição, como folhetos e adesivos.



“Devemos enaltercer a luta do Sindicato e nos engajarmos nessa campanha que é de todos nós, no combate à dengue” – Presidente da Associação Cearense dos Economiários Aposentados, Alípio Leitão.



“É importante a participação de todos sindicalistas nessa campanha de combate à dengue. A luta é de todos nós”, Presidente do Sindsaúde, Tereza Neuma.



“A idéia é dissiminar informações. Fazer de cada sindicalista um agente de combate ao mosquito Aedes aegytpi”, Presidente da CUT-Ceará, Jerônimo do Nascimento.