Sindicato dos Bancários visita agências do BNB no Vale do Jaguaribe

58


Visita à agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Limoeiro do Norte para dialogar sobre a atual conjuntura política e econômica do Brasil e seus reflexos no Nordeste e na vida dos trabalhadores. Reuniões também aconteceram nas unidades do BNB em Russas, Aracati e Cascavel sempre com a participação de todos os funcionários, sob a coordenação dos diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Valdir Maciel, Pedro Moreira e Ricardo de Paula.


Assuntos específicos como reestruturação de agências, programa de desligamento/aposentadoria, concorrências, descomissionamentos, previdência, pagamento da PLR, dentre outros foram bastante enfocados durante os debates. As visitas ocorreram paralelamente à participação do Sindicato em eventos promovidos por entidades de trabalhadores locais destinados a protestar contra as reformas do ilegítimo governo Temer relativas à Previdência Social e Direitos Trabalhistas.


Nestes eventos, o Sindicato contribuiu efetivamente com o patrocínio da exibição de uma peça de teatro intitulada “O Merecido Fim do Vampirão Temerário e Seus Aliados Golpistas”. Essa peça é uma forma de protesto, utilizando a arte, contra o desmonte do Estado brasileiro provocado pelo atual governo e seus aliados na Justiça, Parlamento e Mídia, notadamente a Rede Globo.