Sindicato e BNB formam grupo de trabalho para agilizar cálculos

53

Na última quinta-feira, dia 26/3, o Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu-se com a equipe da Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco do Nordeste para definir a instalação do grupo de trabalho técnico, constituído por representantes dos setores jurídico e de cálculos de cada uma das partes envolvidas na ação de equiparação das comissões dos funcionários do BNB e Banco do Brasil. Na Justiça, a ação atualmente está em fase de execução.


Na reunião da semana passada ficou definida a formação do Grupo que terá como representante do Sindicato o advogado Carlos Chagas e um outro membro especializado na área de cálculos e, pelo banco, os advogados Marcel Alvarenga e Regivaldo Pontes e as funcionárias Maria Venâncio e Ana Cecília.


O próximo encontro do Grupo está marcado para o dia 17/4, às 10 horas, no Passaré, quando será apresentada a proposta de compatibilização das atribuições das funções comissionadas dos dois bancos. “Esse passo é fundamental para que se chegue ao momento seguinte que será de levantamento dos valores devidos pelo BNB”, afirmou Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) presente ao ato de instalação do grupo, juntamente com a superintendente de DH do Banco, Eliane Brasil.


Para o advogado do SEEB/CE, Carlos Chagas, “apesar da complexidade do trabalho, tanto o banco como o Sindicato têm experiência no cálculo desse tipo de ação coletiva, em função de outras ações já liquidadas. Essa experiência, sem dúvida, ajudará no andamento das negociações visando acordo para resolução do passivo da equiparação”.