Sindicato e BNB vai simular valores a partir de variáveis que estão em negociação

61

As verbas que servirão de base para o cálculo dos valores da ação de equiparação das comissões do BNB às do BB, bem como o período em que essas verbas serão consideradas, ainda não são consensuais, mas, mesmo assim, o Sindicato dos Bancários do Ceará e a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB concordaram em realizar cálculos simulados de valores da ação, visando ter maior clareza sobre a definição de variáveis que serão utilizadas para a elaboração dos cálculos finais.


Para realizar as simulações, o SEEB/CE está coletando informações em documentos como dissídios e acordos coletivos, publicações internas do funcionalismo do BB, folha de pagamento de funcionários e boletim interno de pessoal (BIP). Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato que coordena a negociação desse passivo pelos trabalhadores, solicita a quem possua informações documentais sobre o assunto que o procure ou a sua assessoria, para contribuir com o processo. A Super-DH do BNB deverá também solicitar oficialmente ao BB documentos necessários à simulação de cálculos.


Para dar continuidade à negociação do passivo da equiparação foi marcada uma nova reunião para o próximo dia 22/9, às 15h, no Passaré. Na ocasião, as simulações devem ser analisadas pelas partes e, desde que as fontes sejam confiáveis, pode-se iniciar o processo de elaboração dos cálculos individuais visando ao fechamento de percentual e da lista final de beneficiários para o acordo.