Sindicato e Contraf apoiam Chapa 1 para Conselho de Administração

48


A eleição para escolher os representantes dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa será entre os dias 12 e 16/12 (primeiro turno), num momento delicado de ameaças para a Caixa e seus empregados. O Sindicato dos Bancários do Ceará e a Contraf-CUT apoiam a Chapa 1, que tem como candidatos Rita Serrano (titular), coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, e Orency Francisco (suplente).


As principais propostas da Chapa 1 são o comprometimento com os empregados e a Caixa pública, garantia de transparência e fiscalização, com vista à sustentabilidade, e uma governança que respeite a diversidade e a comunicação com os trabalhadores.


Rita, que é suplente na atual gestão, protagoniza a defesa do banco público e também atua como coordenadora do Comitê, que nasceu na luta contra o PLS 555, que objetivava a transformação de todas as empresas públicas em sociedades anônimas e cujo teor foi modificado graças às ações das entidades representativas dos trabalhadores articuladas com o Comitê.


Para saber mais sobre a eleição, sua importância para os empregados e as propostas da Chapa 1 acesse www.facebook.com/cachapa1