Sindicato e movimentos sociais lutam por mais moradias populares

46


No último dia 9/4, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou de manifestação da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, na agência da Caixa Econômica Federal da Av. Mister Hull, no Antônio Bezerra, para cobrar avanços no Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, com a construção de casas para famílias carentes de Fortaleza, bem como defender o fortalecimento da Caixa como banco social.


A parceria entre o Sindicato e a Federação pede o início das obras dessas moradias programadas. Segundo os beneficiários do Programa, o projeto já está finalizado e tramitando na Caixa, mas não avança. Os representantes de comunidades, o público alvo dessas moradias, querem pressionar o Governo Federal a consolidar o Programa Minha Casa e que dê início às obras efetivamente.


Este foi o terceiro ato da Federação, que está programando novas manifestações na Parangaba e Siqueira com todas as associações de moradores desses bairros para pressionar pelo início das obras das moradias populares, previstas no Minha Casa Minha Vida Entidades.