Sindicato é trabalhador ao lado de trabalhador

107

O Sindicato existe para defender e ampliar os direitos dos trabalhadores. É a única forma de organização segura com que conta a classe trabalhadora para enfrentar o poder dos patrões. Somar talvez seja a palavra que melhor define a utilidade do Sindicato – somar forças, energia para lutar; somar direitos, somar conquistas; mas também somar conhecimento, amizade, alegria, solidariedade e cidadania.

O Sindicato dos Bancários do Ceará está entre os dez maiores da categoria no País. Isso se deve não somente a quantidade de bancários, de 10.045 bancários da ativa e aposentados, mas, sobretudo pelo índice de sindicalização – entre os bancários da ativa, 73,89% formam o quadro atual de filiados da nossa entidade. Quanto maior o índice de sindicalização, maior o poder de representação do Sindicato.

No Ceará, os bancários demonstram que formam uma categoria combativa e organizada porque podem contar com um Sindicato forte. Com essa combinação de Sindicato forte e categoria mobilizada, já desencadeou muita luta e trouxe conquistas importantes para a classe bancária. Com seus filiados, nosso Sindicato ganha mais vigor para lutar por melhores condições de trabalho e de vida.