Sindicato efetua mais um pagamento de ação contra Bradesco

53


Na terça-feira, 1º/3, o Sindicato dos Bancários do Ceará efetuou o pagamento dos valores da açãocontra o Bradesco a mais 20 ex-funcionários do BEC, durante um café da manhã na sede do Sindicato. Este foi mais um lote liberado da ação judicial, composta por 58 execuções com 20 bancários cada uma. Já foram pagos 17 lotes.


Os dirigentes sindicais Robério Ximenes e Rita Ferreira, ambos ex-funcionários do BEC, e o advogado Anatole Nogueira, assessor jurídico do Sindicato, fizeram esclarecimentos sobre os trâmites da ação, os percalços vencidos até a vitória da categoria junto com o Sindicato.


A ação coletiva é de 1998, em que pede o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará não realizou na época nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98. O Sindicato ajuizou ação pedindo que fossem feitos esses reflexos junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS e em todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas dos bancários.


Mais de 1.200 empregados do BEC, comprado pelo Bradesco, são beneficiários dessa ação, visando resgatar os reajustes salariais devidos aos bancários, negados pelo então governador Tasso Jereissati. A ação foi dividida em lotes que estão sendo liberados paulatinamente, seguindo os trâmites da Justiça.