Sindicato encaminha à Direção do BNB sugestões consolidadas para melhoria do ponto eletrônico

52


O Sindicato dos Bancários do Ceará está encaminhando à Diretoria Administrativa do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) documento contendo sugestões consolidadas para melhoria do sistema de Ponto Eletrônico.


As sugestões foram enviadas por dezenas de funcionários do BNB atendendo solicitação do Sindicato, tendo em vista a revisão do Acordo Específico sobre Ponto Eletrônico, cujo primeiro ano de vigência encerra-se no próximo mês de novembro.


O passo seguinte após a entrega das sugestões será a instalação de grupo de trabalho integrado por dois membros indicados pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e dois indicados pela direção do Banco do Nordeste. O GT vai subsidiar a mesa de negociação temática sobre o assunto visando a renovação do Acordo para o próximo período.


As sugestões encaminhadas pelos funcionários do BNB sobre o assunto abrangem desde questões operacionais visando à melhoria do sistema, bem como outras que precisam ser consideradas à luz da legislação trabalhista.


“Foi bastante animador receber dos funcionários dezenas de sugestões a respeito do Sistema de Ponto Eletrônico. Isso significa a valorização, pelo corpo funcional, desse importante instrumento de controle da jornada e de asseguramento de direitos dos trabalhadores”
Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e coordenador da CNFBNB