Sindicato encaminha demandas do funcionalismo à direção do BNB

56


O Sindicato dos Bancários do Ceará encaminhou à Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na última semana, um ofício solicitando um posicionamento sobre diversas demandas do funcionalismo.


As reivindicações foram elencadas durante várias visitas realizadas pela diretoria do Sindicato às agências do Interior e na sede administrativa do Passaré, em reuniões por local de trabalho.


A partir daí, o Sindicato reivindica ao BNB o retorno ao sistema do Banco de dispositivo que avisa ao funcionário para utilizar suas licença-prêmio em estoque, além de garantir a todo os que, involuntariamente, perderam o prazo de usufruir desse direito a retroatividade do benefício.


Além disso, o Sindicato cobra que seja analisada juridicamente a condição de as agências do BNB não receberem títulos e outros pagamentos sem a cobrança de tarifas de usuários de outros bancos, pois isso está acarretando grande demanda para as unidades operadoras do BNB. O SEEB/CE solicita ainda que se qualifique o convênio entre BNB e BB para pagamento de CrediAmigo até R$ 600,00.


Greve Geral – O Sindicato ajuizou na última semana uma ação pedindo o não desconto do dia parado referente à greve geral deflagrada pelos trabalhadores do País no último dia 28 de abril. A petição baseia-se no acordo aditivo dos funcionários do Banco do Nordeste à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que não descontou os dias de paralisação.


“Estamos aguardando um posicionamento da diretoria do BNB, pois essas reivindicações foram obtidas junto à categoria e representam os anseios dos benebeanos dentro das agências”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará