Sindicato entrega prêmios da campanha de sindicalização

62

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará foram a Canindé (115 km de Fortaleza) para realizar a entrega do prêmio da Campanha de Sindicalização 2008 à bancária da Caixa Econômica Federal, Daniele Praciano de Oliveira.


Daniele, que é técnica bancária do setor de Retaguarda (RET/PV), foi contemplada com duas diárias integrais no Hotel Oásis Atlântico, em Beberibe, com direito a um acompanhante. Compareceram a Canindé a secretária de Organização, Ana Ximenes e os diretores Mateus Neto e Francisca Aires.


Daniele foi uma das novas filiadas durante a Campanha. Bancária desde maio de 2008, ela se sindicalizou em outubro e acha importante a iniciativa do Sindicato. “A idéia do sorteio de premiações é um incentivo a mais para se sindicalizar. Mas esse não é o principal motivo. O Sindicato oferece várias vantagens pra quem é filiado: apoio jurídico, convênios, além do mais importante – apoio nas nossas reivindicações por melhores condições de trabalho, salários, entre outras coisas. A velha máxima da união faz a força realmente funciona para nós, bancários”, afirmou ela.


O outro ganhador do sorteio da Campanha de Sindicalização foi o funcionário do Banco do Nordeste (BNB) de Tianguá, João Ataíde Acurcio de Araújo. Ele também receberá duas diárias no mesmo hotel, com direito a acompanhante. “Eu sou filiado já há bastante tempo e acho muito válida essa iniciativa. Lá na minha agência, nós sempre fazemos um trabalho de conscientização com os novos bancários no sentido de esclarecer sobre a importância de se sindicalizar, pois é o Sindicato quem protege e luta por nossos direitos”, disse ele.


Com o slogan “Resistir é preciso”, a campanha encerrou-se com 8.802 bancários sindicalizados em 2008. No entanto, a sindicalização continua e pode ser feita através do site do Sindicato – www.bancariosce.org.br, clique em “sindicalização” e preencha a ficha de nova sindicalização. Mais informações pelo número: (85) 3252 42 66, com a Secretaria de Organização e/ou CPD, nos horários das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Para o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Marcos Saraiva, “a sindicalização e o engajamento de novos bancários não fortalece só o nosso Sindicato, mas todo o conjunto dos trabalhadores. Mais unidos, com certeza seremos mais fortes, manteremos os atuais e conquistaremos novos ganhos pra categoria. A secretária de Organização, Ana Ximenes complementa – “ao se filiar, o bancário dá uma contribuição importante para toda a categoria. Além disso, ele passa a ter auxílio em questões jurídicas e direito a convênios, entre outras vantagens, além de fortalecer politicamente a entidade”.