Sindicato esclarece direitos dos becistas

111

Alguns funcionários do BEC/Bradesco principalmente, já aposentados, estão aproveitando os benefícios do Acordo Coletivo de Trabalho do BEC que prevê a indenização de até três avisos prévios no caso de demissão pelo código 01, até 150 dias após a assinatura do atual acordo coletivo de 21/10/2005.

Para esclarecer algumas dúvidas sobre os direitos desses trabalhadores que estão saindo do BEC/Bradesco, o Sindicato montou um Plantão Político e Jurídico no dia 14/3, das 14 às 20 horas para atender aos funcionários do BEC. Nesse Plantão estiveram disponíveis para atender os becistas, advogados e diretores do Sindicato para dirimirem quaisquer dúvidas, além de darem orientação nesse momento de transição.

O Plantão Político e Jurídico esclareceu as dúvidas, especialmente sobre questões trabalhistas que podem alterar a vida do funcionário, ações do FGTS, PLR, aviso prévio, entre outras questões que surgiram com a migração dos becistas para o Bradesco.

O Departamento Jurídico do Sindicato atende de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h. Procure o advogado de plantão, trazendo a documentação necessária para ingressar com as devidas ações jurídicas as quais não têm nenhum custo para os bancários.