Sindicato fará entrega de donativos à comunidade de Itaiçaba

61

O Sindicato dos Bancários do Ceará fará a entrega de todo o material angariado durante a “Campanha de Arrecadação de Donativos para os Desabrigados das Enchentes no Estado” no próximo dia 4/7. Lançada em maio deste ano, a iniciativa tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelas chuvas que devastaram o território cearense nos últimos meses. De acordo com o diretor do Sindicato e um dos responsáveis pela Campanha, Alex Citó, a comunidade a ser beneficiada com as doações será Logradouro, no município de Itaiçaba (a 164,7 km de Fortaleza), um dos mais prejudicados pelas enchentes.


Para Alex Citó, este é o momento certo para efetuar a entrega do material. “Estamos chegando num período crítico. As pessoas estão saindo dos abrigos, voltando às suas casas e se deparando com uma realidade cruel. Elas precisam de ajuda”, afirmou. Ele ressalta que o processo de distribuição das doações vai contar com o apoio essencial do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do Sindicato dos Servidores Públicos.


No total, o SEEB/CE arrecadou cerca de 1,5 tonelada de alimentos, que foram organizadas em 112 cestas básicas, cada uma contendo 10 itens. Outras 2 toneladas de peças de roupas também foram coletadas, além de colchões e água potável.