Sindicato faz abaixo-assinado em prol da licença-prêmio

61

O Sindicato dos Bancários do Ceará, durante a semana passada, realizou coleta de assinaturas num abaixo-assinado exclusivamente com os beneficiários da ação de licença-prêmio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), visando entrega do documento à direção do Banco e pedir uma solução para a liquidação desse passivo trabalhista.


No abaixo-assinado, os beneficiários da ação de licença-prêmio (processo Nº 1762/2000 – 11ª VT) reivindicam à Diretoria do BNB resposta urgente acerca da contraproposta apresentada no dia 28/07 à Superintendência de Desenvolvimento Humano (SDH) pelo Sindicato, visando a realização de um acordo para que seja liquidada essa ação.


A contraproposta apresentada pelo Sindicato ao BNB prevê a quitação da ação de licença-prêmio por 70% dos valores devidos ou 65% desses valores acrescidos de 24 dias para gozo. O Sindicato dos Bancários do Ceará foi autorizado a fazer essa contraproposta mediante consulta realizada entre os beneficiários da ação, após rejeição da proposta do Banco em quitar o passivo trabalhista por apenas 50% dos valores devidos.