Sindicato faz café da manhã para homenagear aposentados

17

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Aposentados, promove na próxima sexta-feira, dia 23/1, um café da manhã para todos os bancários aposentados em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, dia 24 de janeiro. Na ocasião haverá ainda sorteio de brindes.


“Este ano estamos dando continuidade ao esforço do Sindicato de atender com mais eficiência e rapidez a demanda de nossos associados aposentados. Durante um café da manhã, estaremos homenageando todos os aposentados no seu dia”, disse o secretário de Aposentados do Sindicato, Océlio Silveira. “Gostaríamos de compartilhar esse momento com todos. A sua participação será muito importante para o sucesso desse evento”, convoca Océlio ao lembrar a importância da participação dos associados de outras entidades de aposentados do setor bancário.

HISTÓRICO DIA DO APOSENTADO – O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela lei 6.926, de 30 de junho de 1981, pelo então deputado Benedito Marcílio. Nesse dia, em 1923, foi assinada a Lei Eloy Chaves, que criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estrado de ferro existentes. Esse é o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do Governo Federal.