Sindicato faz celebração especial para comemorar o Dia do Aposentado

55


O Dia Nacional do Aposentado foi comemorado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará na sexta-feira, dia 24/1, durante um café da manhã, na sua sede. Reafirmando seu compromisso com vida digna aos aposentados e pensionistas da categoria, o secretário de Aposentados do SEEB/CE, Océlio Silveira, aproveitou a ocasião para refletir sobre as injustiças contra o segmento, sobre os achatamentos salariais, reajustes abaixo da inflação e o fator previdenciário que confisca seus vencimentos.


A programação especial aos aposentados contou com a participação, na mesa de abertura, de dirigentes das Associações de Aposentados da Caixa, do Banco do Brasil, do BNB e do BEC. O Coral do Sindicato fez uma apresentação especial, seguido de palestra da psicóloga Dra. Ruth Cavalcante, sobre Técnica de Envelhecimento Saudável. Encerrando a programação houve sorteio de brindes.


Para o presidente Carlos Eduardo, “celebrar o Dia do Aposentado Bancário para o Sindicato é mais do que desempenhar um papel decisivo no fortalecimento da categoria, o aposentado foi e continua sendo essencial na construção do País”.


==========================


“Sempre ao lado dos aposentados e pensionistas bancários, o Sindicato participa de cada mobilização em defesa dos direitos da categoria e na luta por novas conquistas. É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus, participando ativamente da vida econômica e social do País”.
Océlio Silveira, secretário de Aposentados do SEEB/CE