Sindicato faz mobilização e debate estratégias para Campanha Nacional 2014

57


Na última semana, diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará visitaram as agências do Banco do Brasil da Praça dos Correios e da Av. Osório de Paiva, fazendo debates sobre a pauta de reivindicações dos bancários aprovada na Conferência Nacional e convocando-os à mobilização. Segundo os dirigentes sindicais, que discutiram estratégias de participação da categoria na luta, é importante a mobilização dos bancários para conquistar avanços nessa Campanha Nacional de 2014.


Após fazer o histórico das lutas dos bancários, desde 2003, com greves e conquistas para a categoria, o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho ressaltou: “os bancários precisam ficar mobilizados e preparados para aderir à greve, sair realmente do ponto e mostrar força no movimento, para arrancar novas conquistas e garantir direitos já conquistados”.


“O importante é que todos os bancários conheçam os detalhes da pauta da Campanha Nacional deste ano e fiquem preparados para o chamamento do Sindicato, em caso de greve”, disse Bosco Mota, diretor do Sindicato. Já o diretor sindical, Plauto Macedo, enfatizou a necessidade dos bancários ficarem atentos às informações divulgadas nos veículos do Sindicato, como forma de se conscientizar da importância da mobilização para fortalecer a luta da categoria.


O Sindicato vai continuar realizando reuniões por local de trabalho para debater a Campanha Nacional deste ano, esclarecer e tirar dúvidas sobre as mobilizações da categoria. A pauta dos bancários está na íntegra no site do Sindicato. Acesse: www.bancariosce.org.br.