Sindicato faz mobilização no interior do Estado

96

Levar informações e mobilizar os bancários para campanha salarial. Com estes objetivos o Sindicato dos Bancários do Ceará promoveu “arrastões de mobilização” por várias cidades do interior cearense. Foram visitadas agências bancárias das cidades do Maciço de Baturité, do Sertão Central e do Leste do Estado. Além dos diretores, participou dos “arrastões” o grupo de teatro Trup Tramas, que encenou uma peça nas agências visitadas convocando a categoria a participar das atividades promovidas pelo Sindicato.

“Queremos envolver a todos nesta campanha salarial, pois só com união e engajamento de todos nessa luta é que iremos avançar nas conquistas”, destacou o diretor do SEEB/CE, Bosco Mota, em diversas oportunidades.


O mais importante dessa mobilização pelo interior foi a receptividade dos bancários que mostraram-se dispostos à luta. Tanto nos bancos públicos como nos bancos privados a mobilização era uma constante. A maioria dos bancários espera por mais conquistas nesta campanha salarial.


Bancários de diversas unidades mostraram-se dispostos a colaborar e a atender a convocatória do Sindicato, no caso de deflagração de uma greve – último instrumento a ser utilizado após o esgotamento da via de negociação com o patronato.


Essa via, a greve, foi anunciada por diretores do SEEB/CE como Erotildes Teixeira, que enfatizou aos bancários do interior cearense que “esse instrumento parece ser o único que o patrão respeita”, disse.