Sindicato festeja Dia do Bancário e dá posse a nova diretoria

53


Em comemoração ao Dia do Bancário (28 de agosto), o Sindicato promoveu uma grande festa no sábado, dia 22/8, no BNB Clube. A festa foi prestigiada por centenas de bancários e convidados, sendo animada pela banda Dona Zefa e pela cantora Rafaella Manville. Na mesma ocasião, houve a posse festiva da nova diretoria do Sindicato, para o quadriênio 2015-2019.


Com uma animada festa, o Sindicato abriu espaço também para integração entre os bancários, onde foi deixado de lado o estresse ao qual a categoria é submetida no seu dia a dia. Num momento de confraternização, os bancários comemoraram o seu dia com muita descontração e alegria. A bateria do bloco dos bancários, De Magote Não Tem Quem Derrote, também se apresentou na festa animando os convidados e dando uma prévia do que será o pré-carnaval dos bancários em 2016.


Solenidade de Posse – A posse oficial da nova diretoria do Sindicato aconteceu na sexta-feira, dia 28/8, com um café da manhã, na sede da entidade. O evento reuniu bancários e lideranças do movimento sindical local e nacional, centrais sindicais e parlamentares, com mandatos ligados à luta em defesa dos trabalhadores. “Onde tenha luta dos trabalhadores, marcha popular, defesa de direitos, bandeiras de transformação da classe trabalhadora, o Sindicato dos Bancários estará presente. Temos compromisso com a categoria bancária e com uma sociedade mais justa”, ressaltou o presidente da entidade, Carlos Eduardo Bezerra, empossado na ocasião.


Nova Secretaria – A gestão recém-empossada da direção do Sindicato traz também uma nova Secretaria – de Igualdade e da Diversidade – que terá à frente a diretora Rita Ferreira. A criação da secretaria é resultado da reforma do Estatuto, realizada em março do ano passado. “Essa é uma conquista importante do nosso Coletivo de Mulheres. Somos uma equipe e é assim que queremos continuar trabalhando. Porém, nossa luta não é só em defesa das mulheres, mas por todos que sofrem com a injustiça social e é assim que pretendemos conduzir o trabalho dessa nova secretaria”, concluiu Rita Ferreira.