Sindicato formaliza proposta e exige posição da Diretoria do BNB

48

Desde a última terça-feira, 22/3, que o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE) formalizou à Diretoria Administrativa do BNB proposta aprovada em assembleia visando assinatura de acordo na ação de Equiparação das Funções Comissionadas do BNB às do BB. Até o fechamento desta edição da Tribuna Bancária nenhum retorno havia sido dado ao Sindicato pela direção do BNB.


A proposta autorizada pelos beneficiários da ação importa no montante global de R$ 170 milhões, o que representa uma redução de cerca de 50% no valor da última proposta calculada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Essa é a razão da Diretoria do SEEB/CE ter mantido posição de defender sua proposta, embora acate a decisão soberana da assembleia.


Muito embora o processo de negociação com o Banco continue, respaldado em decisão dos beneficiários presentes à assembleia, a ação prossegue tramitando na Justiça. O Departamento Jurídico do SEEB/CE está atento, cobrando nomeação de perito judicial para avaliar e se posicionar sobre os cálculos apresentados pelo Sindicato dos Bancários do Ceará.