Sindicato formalizará proposta de enquadramento das funções

21

O Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu-se mais uma vez, no último dia 4/6, com a direção do banco, com o objetivo de agilizar o andamento da execução da ação de equiparação das funções do BNB às do BB. Ficou acertado na reunião que o Sindicato formalizará ao banco uma proposta de enquadramento de todas as funções do BNB às do BB, encerrando a primeira fase do processo de negociação.


“De acordo com o documento nº 11, que serve de base para a negociação, vale ressalvar que todos os listados na ação de equiparação deverão ter um enqua-dramento”, enfatizou Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e diretor do Sindicato.


A proposta formal do Sindicato para o enquadramento das funções no BNB que não têm equivalência no Banco do Brasil deve ser entregue esta semana e o banco deve apresentar uma resposta até o próximo dia 23/6, quando então será marcada uma nova reunião com o intuito de iniciar a segunda fase do processo – definição da lista de beneficiários e cálculos.


Está assessorando o Sindicato nesse processo o consultor José de Sousa Júnior, ex-funcionário do BNB e membro da Comissão Paritária que elaborou a proposta de equiparação ao Banco do Brasil em 1991.