Sindicato homenageia aposentados

68

O Sindicato dos Bancários do Ceará, através da secretaria de Aposentados, promove no Dia Nacional do Aposentado, próxima quinta-feira, dia 24/1, um café-da-manhã para todos os bancários aposentados. Na ocasião haverá ainda sorteio de brindes e a inauguração da nova sala da secretaria de Aposentados.


“Estamos criando um novo espaço para atender com mais conforto a demanda de nossos associados aposentados e ao mesmo tempo, estaremos homenageando todos os aposentados no seu dia”, disse o secretário de Aposentados do Sindicato, Océlio Silveira. “Gostaríamos de compartilhar esse momento com todos, por isso não deixem de comparecer. A sua participação será muito importante para o sucesso desse evento”, convoca Océlio.

Dia do Aposentado – O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela lei 6.926, de 30 de junho de 1981, pelo então deputado Benedito Marcílio. Nesse dia, em 1923, foi assinada a Lei Eloy Chaves, que criou a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas de estrado de ferro existentes. Esse é o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do Governo Federal.