SINDICATO HOMOLOGA MAIS 10 PROCESSOS DA AÇÃO DO ANUÊNIO

72


O Sindicato dos Bancários do Ceará e o seu Departamento Jurídico participaram de audiência de conciliação trabalhista, na sexta-feira, 21/9, em Fortaleza, visando homologar acordos relativos ao anuênio do Banco do Brasil, no Núcleo de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Nessa conciliação, foram homologados pelo TRT, 10 processos alcançando cerca de 200 beneficiários da ação. Pelo Sindicato, participaram da conciliação, José Eduardo Marinho, presidente em exercício do SEEB/CE e o advogado da entidade, Carlos Chagas.


O QUE POSTULA A AÇÃO – A ação judicial pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998 dos funcionários do Banco do Brasil) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas.  Ajuizada pelo Sindicato, a ação beneficia no total a 1.680 funcionários do BB, sendo dividida em 84 processos de execução.


O Sindicato alerta os beneficiários dessa ação devem ficar atentos e manter sempre seu cadastro atualizado para que, em casos de pagamento dos valores, sejam facilmente localizados.


“Estamos dando continuidade a nossa luta para que seja pago o direito de todos. Essa homologação de mais 10 processos da ação do anuênio mostra que estamos vencendo as batalhas pela efetivação dos direitos dos colegas do BB”, disse José Eduardo Marinho, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BB.