SINDICATO HOMOLOGA NOVO LOTE DA AÇÃO DO ANUÊNIO BB EM SEMANA DA EXECUÇÃO TRABALHISTA

78


Na última semana, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, realizou a 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Com o slogan “Todos pela efetividade da Justiça”, o evento realizou em Fortaleza cerca de 300 audiências programadas.


O Sindicato dos Bancários do Ceará, através do Departamento Jurídico, participou do evento visando solucionar, via acordos, as demandas relativas ao anuênio do Banco do Brasil, sendo conciliado mais um lote para o pagamento dos valores devidos aos beneficiários em audiência do dia 19/9, em Fortaleza. Pelo Sindicato, participaram da conciliação, o diretor José Eduardo Marinho e o advogado da entidade, Anatole Nogueira.


As ações da Semana são voltadas para solucionar os processos em que os devedores não pagaram os valores reconhecidos em juízo. Na fase de execução, os processos podem ser encerrados por meio de acordos ou bloqueios e por leilões de bens.


O slogan da campanha visa mostrar o esforço da Justiça do Trabalho para garantir o pagamento dessas dívidas. Com a ação conjunta de magistrados, servidores e outros profissionais, a Justiça do Trabalho busca, por meio da penhora de bens, da realização de audiências de conciliação, da promoção de leilões, dar fim aos processos com dívidas trabalhistas pendentes. No ano passado, a Justiça do Trabalho movimentou quase R$ 720 milhões durante a 8ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Promovidas desde 2011, as edições anteriores da Semana da Execução Trabalhista juntas movimentaram mais de R$ 5 bilhões.