Sindicato implanta Programa de Combate ao Assédio Moral

63

O Sindicato dos Bancários do Ceará está criando o Programa de Combate ao Assédio Moral, que tem como objetivo proporcionar meios para que o bancário se proteja dessa prática. O mecanismo principal é a denúncia que pode ser feita através do site do Sindicato (www.bancariosce.org.br), onde já está disponibilizado um link, sendo possível ali acessar um formulário, no qual será feita a denúncia pelo bancário.

PASSO A PASSO – A sequência é a seguinte: na primeira página encontram-se os objetivos do Programa e o conceito de assédio moral. Ao final dessa página, o bancário dever marcar com um X concordando e passar para a página seguinte. Na página dois, o bancário vai se qualificar, dando seus dados e ali fazer a denúncia propriamente dita.


Quando fechar o formulário preenchido e enviar a denúncia, o denunciante vai receber o número do seu protocolo, com o qual irá acompanhar os encaminhamentos dados à sua denúncia. Quando o bancário acessar novamente a página deve colocar o número do seu protocolo e a partir daí vai acompanhar os encaminhamentos dados à denúncia, tais como, se ela procede, quando foi enviada ao banco, qual a resposta etc.


É interessante frisar que o bancário deve ficar atento às regras do quadro azul, no rodapé da página 1, que mostra as regras para que ele possa formalizar a denúncia. É importante lembrar que em nenhum momento o Sindicato divulgará o nome do bancário denunciante.


A Cláusula que instituiu o Programa de Combate ao Assédio Moral foi resultado de uma luta histórica que se concretizou na Campanha Nacional dos Bancários de 2010.

Clique aqui para acessar a página.