SINDICATO INDICA O VOTO NA CHAPA 1 – PREVI PARA O ASSOCIADO

100


Durante o período de 13 a 27 de julho, acontecem as eleições para renovação dos mandatos da Diretoria de Seguridade, parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro. O Sindicato dos Bancários do Ceará indica o voto na Chapa 1 – Previ para o Associado nas eleições do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.


Entre as propostas da Chapa 1 estão a defesa da Previ e do modelo de gestão, luta pelo fim do voto de minerva, melhoria e ampliação do relacionamento com o associado, revisão permanente do Empréstimo Simples, além de trabalhar para que a legislação autorize a utilização do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para amortizar prestações do financiamento imobiliário.


A Chapa 1 também se compromete a promover melhorias para o Plano 1 e Previ Futuro, inclusive controlar e reduzir os gastos administrativos. Além das questões específicas, a Chapa 1 reitera a defesa do Banco do Brasil, constantemente ameaçado de privatização e que vem sendo desmontado pelo governo.


Apoiada pela grande parte dos sindicatos e entidades representativas dos aposentados do BB, a Chapa 1 – Previ para o Associado tem ainda um representante cearense. O presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, concorre a uma vaga no Conselho Fiscal.