SINDICATO INDICA VOTO NA CHAPA 1 NA ELEIÇÃO DA PREVI

97


Por ser composta por candidatos com larga experiência na gestão da Previ, o Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 1 – Previ para o Associado nas eleições do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil que acontecem no período entre os dias 13 e 27 de julho.


A Chapa 1 tem o apoio da maioria das entidades sindicais e representativas dos funcionários do BB, pois os integrantes possuem conhecimento técnico para manter a solidez do fundo de pensão. Na eleição, será renovado o mandato da Diretoria de Seguridade e parte do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e dos conselhos consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro.


Com o compromisso efetivo com os funcionários para implantar melhorias nos planos de benefícios, a Chapa 1- Previ para o Associado pretende manter o atual modelo de gestão compartilhada que protege a Previ de interferências externas do governo, da direção do banco ou de agentes de mercado que querem tirar proveito do patrimônio dos associados. Ainda quer impedir projetos de lei, normas e imposições governamentais que queiram acabar com a eleição de representantes pelos associados.


Além disso, os integrantes da Chapa 1 vão defender o BB público. A privatização da instituição financeira resultaria em ameaça ao patrocínio do banco, à Previ e ataque aos direitos dos associados.


CONHEÇA ALGUMAS PROPOSTAS DA CHAPA 1 – PREVI PARA O ASSOCIADO


• Defesa da Previ e do modelo de gestão, defendendo o fim do voto de minerva e o BB público;


• Trabalhar constantemente para controlar e reduzir despesas administrativas que impactam o Previ Futuro, reduzir a taxa de carregamento para 3% e manter a remuneração de todos;


• Melhorias para o Plano 1 e Previ Futuro;


• Melhorar e ampliar o relacionamento com o associado;


• Aumentar a adesão ao Plano Previ Família;


• Revisão permanente do Empréstimo Simples e trabalhar para que a legislação autorize a utilização do FGTS para amortizar prestações do financiamento imobiliário.


VOTE CHAPA 1 – PREVI PARA O ASSOCIADO

Os bancários do Nordeste estão representados na Chapa 1 – Previ para o Associado pelo presidente em exercício do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, candidato a uma vaga no Conselho Fiscal.