Sindicato indica voto na Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados

60


De 13 a 27 de maio acontece a consulta aos participantes e assistidos dos Planos de Benefícios administrados pela Previ para a escolha dos seus representantes nos cargos de Administração e Fiscalização e nos Conselhos Consultivos dos Planos 1 e Previ Futuro. Serão eleitos conselheiros deliberativos, fiscais e consultivos, além do diretor de Seguridade. O Sindicato dos Bancários do Ceará apoia a Chapa 3 – Previ Compromisso com Associados.


A Chapa 3 tem como proposta principal a responsabilidade da gestão, que é considerada um dos modelos mais avançados do mundo em termos de fundo de pensão. Os integrantes da Chapa 3 propõem manter a gestão compartilhada, com eleição direta da metade da diretoria e dos conselhos; lutar contra a aprovação do projeto de lei PLS 388 na Câmara, para impedir retrocessos que ele representa; fim do voto de minerva; pelo direito do associado votar em alterações de estatuto e regulamento de plano; contra a terceirização das atividades na Previ, entre outras.


Como votar – Funcionários da ativa ou em afastamentos regulamentares votam pelo SISBB. Aposentados votam pelo sistema de atendimento automático por telefone ou pela internet, com a mesma senha usada para autoatendimento no site da Previ (www.previ.com.br).