SINDICATO INICIA AULAS DE CURSO CPA-20 COM MAIS DE 40 BANCÁRIOS

96


No último dia 9 de março, no auditório do Sindicato dos Bancários do Ceará, aconteceu a abertura de mais uma turma do curso preparatório de certificação profissional Anbima – CPA-20, com número recorde de alunos. O curso deve ser concluído no próximo dia 21/3 e é realizado em parceria com o professor João Henrique Lemos.


O diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, fez a abertura da aula inaugural desta turma destacando a preocupação constante que a entidade tem em promover atividades visando a qualificação dos seus associados, sobretudo em um cenário adverso, de muitos ataques à classe trabalhadora e às entidades de classe. Ele ressaltou ainda que a categoria deve se manter mobilizada em 2020, pois “enfrentaremos muitos desafios durante a campanha nacional dos bancários este ano, na luta pela manutenção de nossos direitos”, disse.


O CPA-20 certifica profissionais que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Ao obter a CPA-20, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10