Sindicato inicia aulas do Curso preparatório à certificação CPA-20

58


O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, e o secretário de Formação da entidade, Gabriel Rochinha, deram as boas vindas aos alunos que se inscreveram no curso preparatório para a Certificação CPA-20, oferecido pelo SEEB/CE, em parceria com o professor João Henrique Lemos. A abertura do curso aconteceu na terça-feira, dia 20/3.


“Ao promover cursos como este, nossa diretoria demonstra entender a importância da qualificação profissional e a dinâmica da nossa categoria, cada vez mais exigente e competitiva, principalmente nesse período pós-golpe, de intensos ataques à classe trabalhadora. A certificação CPA-20 é um diferencial na carreira bancária e para determinados segmentos (ou setores) um pré-requisito legal”, afirma Gabriel Rochinha.


Ainda na abertura do curso, o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo, falou da importância de se trazer o bancário para dentro da entidade, principalmente quando se avizinha uma campanha salarial em um período muito difícil. “Hoje, após essa nefasta reforma trabalhista, nenhum dos nossos direitos conquistados com muita luta estão garantidos. Precisamos cada vez mais estar unidos, mobilizados e fortalecer nosso Sindicato para o enfrentamento com os banqueiros”, alertou ele.


O CPA-20 certifica profissionais que atuam na venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteiras nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais, em agências bancárias ou plataformas de atendimento. Ao obter a CPA-20, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10.