Sindicato inicia campanha de combate ao Aedes aegypti e alerta sociedade sobre importância da prevenção

51


Na quinta-feira, 10/3, o Sindicato dos Bancários do Ceará realizou Dia Estadual de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, dando início, assim, uma campanha de conscientização dos bancários, clientes e sociedade para a importância da prevenção e combate ao mosquito, visando impedir sua proliferação.


Fazendo seu papel como agentes sociais, os dirigentes do Sindicato visitaram várias agências bancárias do Centro de Fortaleza. A ideia da mobilização foi disseminar a importância da prevenção e fazer de cada bancário um agente de combate ao mosquito Aedes aegypti, criando assim, um exército engajado na conscientização dos demais colegas e sensibilização das demais pessoas da sua comunidade.


Os dirigentes sindicais, além das agências bancárias, visitaram também vários estabelecimentos comerciais e distribuíram folhetos, botons e farto material mostrando como combater os focos do mosquito, prevenindo sua proliferação desde o nascedouro.


“Esse mosquito está ceifando vidas, pessoas do nosso convívio. A cidade está sob ataque do Aedes aegypti e pedimos o apoio dos bancários nessa guerra. As medidas não são extraordinárias, são simples, mas precisa de uma decisão de cada um, de se engajar e combater efetivamente o mosquito, antes mesmo do seu nascedouro.  Estamos convocando que todos entrem nessa guerra com o Sindicato, e faça sua parte. Se a gente ficar esperando pelo outro fazer a parte dele, e não fizermos a nossa, o mosquito pode causar muitos mais estragos. Vamos ter a responsabilidade juntos de combater esse mosquito e defender, não só nossa família, mas toda a nossa cidade. Vamos defender a vida!”
Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE e bancário do Banco do Brasil