Sindicato inicia curso preparatório ao concurso do BB

52


Teve início na segunda-feira, dia 19/1, o curso preparatório ao concurso do Banco do Brasil, promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, em parceria com a Academia dos Módulos (Master Concursos). Estão participando 75 alunos, a maioria dependentes de bancários de bancos públicos. O curso terá carga horária total de 158h/a (aulas diárias de exercícios).


Do conteúdo programático constam disciplinas como Língua Portuguesa, Redação, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.


A Secretaria de Formação, no campo do aperfeiçoamento do conhecimento e capacitação, já promoveu no ano passado, dois cursos preparatórios aos concursos do Banco do Brasil, dois da Caixa Econômica Federal e um do Banco do Nordeste. Além disso, promoveu cursos de capacitação e ascensão profissional, como CPA-10 e CPA- 20, Português e Matemática do Zero e “Comunicação Oral – como falar em público”.


“Com esta ação, o Sindicato atende ao público bancário, promovendo o desenvolvimento cultural e educacional, com aperfeiçoamento do conhecimento. É tarefa da entidade, não só atender nas questões políticas, mas na área do saber, do aperfeiçoamento profissional em favor da categoria”, segundo o Coletivo de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará.