Sindicato inicia discussão do novo plano de função para garantir transparência

52

O Sindicato dos Bancários do Ceará inicia, a partir de 16/6, debates com o funcionalismo do BNB acerca da proposta do novo Plano de Funções em Comissão (PFC) a ser apresentada à Comissão Nacional dos Funcionários (CNFBNB/Contraf-CUT) esta semana, após o dia 10/6.


Os debates sobre o novo PFC serão realizados na Direção Geral em dia e horário a serem amplamente divulgados, e nas agências de Fortaleza e do interior do Estado, mediante reuniões previamente agendadas com os gerentes de cada unidade, sempre antes ou após o expediente destinado ao público.


O objetivo das discussões é dar conhecimento aos funcionários sobre todos os aspectos que envolvem o novo PFC e colher sugestões e críticas para aperfeiçoamento da proposta, explica o Coordenador da CNFBNB/Contraf-Cut, Tomaz de Aquino. Segundo Tomaz, a CNFBNB e o SEEB/CE querem garantir ao processo toda democracia e transparência, lutando para que a implantação do PFC seja o mais rápido possível sem, contudo, abrir mão da participação de todo o corpo funcional do banco.