Sindicato inicia visitas no Banco do Brasil para campanha salarial

61

O Sindicato dos Bancários do Ceará iniciou, na última semana, visitas às agências do Banco do Brasil com o objetivo de mobilizar os bancários para a campanha salarial. Duas agências foram visitadas até agora – Messejana e Comercial Aldeota – mas a intenção do Sindicato é de realizar reuniões em todas as unidades. “Os bancários têm de estar mobilizados para alcançar sucesso na Campanha Salarial”, disse o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Bosco Mota.


A participação dos delegados sindicais é decisiva neste momento. Se houver urgência na realização de reunião em uma determinada agência, os delegados sindicais podem se comunicar com o Sindicato pelo telefone (85) 3252.4266 para agendá-la, entretanto todas as unidades serão visitadas, independente de agendamento.


Além da campanha salarial, as discussões giram em torno das péssimas condições de trabalho no Banco do Brasil, principalmente acerca da dotação – número de funcionários –, que é insuficiente para atender a intensa demanda de clientes. Segundo Bosco Mota, “esse é o principal fator que determina as péssimas condições de trabalho no Banco do Brasil, pois acarreta em sobrecarga de trabalho para os funcionários”.

CONCURSADOS – O Sindicato dos Bancários do Ceará convida todos os concursados do Banco do Brasil a participar de uma reunião, dia 30/7, com o objetivo de mobilizar-se a fim de conseguir a convocação do último concurso. A reunião acontece a partir das 19 horas, na sede do Sindicato, que fica na Rua 24 de maio, 1289. Mais informações pelos telefones (85) 3252.4266 e/ou 9155.4822 (Bosco Mota).