Estiveram presentes ao evento representantes de diferentes associações, entidades e centrais sindicais cearenses, como CUT, CTB, Apeoc (Sindicato dos Professores do Estado), Mova-se (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual) e ACEA (Associação Cearense dos Economiários Aposentados). De acordo com o presidente do SEEB/CE, Marcos Saraiva, a intenção é mobilizar estas e outras instituições em favor dessa nobre causa. “O nosso objetivo é que todos se engajem nessa luta, que é trabalhar em prol dos desabrigados”, afirmou.
Na ocasião, o presidente da ACEA, Vitor Aurélio, prometeu empenho na Campanha e elogiou a ação do Sindicato dos Bancários. “A Associação já estava arrecadando donativos, mas, depois do convite do presidente Marcos Saraiva, passaremos a nos engajar com o Sindicato e repassá-los as doações. Essa atitude é nossa obrigação como cidadão e como cearense”, destacou.
Já o tesoureiro da CUT/CE, Wil Pereira, garantiu que a Central fará uma grande disseminação da luta. “Cabe a CUT, agora, chamar todos os 270 sindicatos filiados de todo o Estado, para que nós possamos fazer uma campanha em nível regional”.
Definindo como “magnífico” o gesto do SEEB/CE, o representante da executiva do PT, Antônio Ibiapina da Silva, afirmou que é preciso também que a população cobre dos órgãos públicos medidas mais eficazes para essas regiões de risco.
Além de montar postos de arrecadação em vários bancos e em sua sede, o Sindicato dos Bancários do Ceará organizará eventualmente verdadeiros “arrastões da solidariedade” pelos mais diversos bairros de Fortaleza. Já neste sábado, 16/5, a entidade montou uma tenda na Praça da Igreja Redonda, na Parquelândia, com a finalidade de integrar a população local nesse movimento. Os interessados podem doar alimentos, remédios, redes e roupas para os desabrigados.