Sindicato lança folheto sobre a dengue em parceria com o município

101

O Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), em parceira com a Secretaria de Saúde do Município, está lançando um folheto explicativo sobre a dengue. O material está encartado nesta edição da Tribuna Bancária.


O folder traz um apelo às donas de casa para que não deixem o mosquito Aedes aegypti se proliferar. Com o título “Entre a dengue e o meu filho, é claro que eu escolho meu filho”, a campanha mostra às mães que é possível evitar a epidemia da doença seguindo alguns cuidados, como colocar as garrafas de cabeça para baixo, manter a caixa d’água completamente vedada, escovar as paredes de tanques e potes, entre outros.

O slogan “Dengue na minha casa não” aproxima a campanha da população, mostrando que essa luta não é só do poder público, ela é de todos. “Precisamos da colaboração de todos, atuando junto a sua comunidade, esclarecendo sobre a dengue e como prevení-la, especialmente orientando quanto às medidas de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, afirma o presidente do SEEB/CE, Marcos Saraiva.


A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Até o dia 9/5, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) registrou 14.628 casos da doença, em 150 municípios. A SESA confirmou ainda 206 casos de Febre Hemorrágica da Dengue e sete óbitos.