Sindicato lança pesquisa sobre o Bradesco Saúde

13


O Sindicato dos Bancários do Ceará irá aplicar, a partir desta semana e até o final de março, uma pesquisa com os funcionários do Bradesco onde os bancários poderão analisar o grau de satisfação com o Saúde Bradesco, bem como dar sugestões de conveniados.


A pesquisa é uma ação da Comissão de Empresa do Bradesco, que reunida em Recife, no final de novembro, deliberou pela aplicação do formulário, como forma de medir as demandas do plano de saúde. O tema é pauta recorrente na mesa de negociações permanentes com o banco.


“Essa ação tem duas finalidades: a primeira é medir o nível de satisfação do bancário do Bradesco em relação ao seu plano de saúde e a segunda é indicar novos profissionais em que o bancário tenha uma certa confiança, mas que ainda não têm convênio com o plano. O bancário pode indicar profissionais, hospitais ou clínicas”, explica o diretor do Sindicato, Carlos Henrique Colares.


O dirigente lembrou ainda que o Bradesco está abrangendo novas especialidades como psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e fonoaudiólogos. No entanto, o número de credenciados nestas especialidades ainda é muito pequeno e que as sugestões nessas áreas também são importantes. “A promessa que recebemos do Bradesco é que, após receber os nomes indicados nessa pesquisa, irá procurar esses profissionais e consultá-los se há interesse em realizar o convênio, como forma de ampliar a rede de conveniados, considerada hoje insuficiente”, explica Carlos Henrique. Ele ressalta que até o início de abril haverá outra reunião para avaliar o resultado da pesquisa.


O diretor do Sindicato esclarece que há ainda a oportunidade de medir outros pontos na pesquisa. “Temos questões que avaliam o grau de adoecimento dentro do Bradesco, há também pontos que avaliam a questão da formação do bancário, entre outros temas, mais direcionados à área de saúde”, disse.


A pesquisa será aplicada na Capital e no Interior e os bancários poderão enviar os formulários através do site do Sindicato (www.bancariosce.org.br). Além disso, os diretores irão visitar as agências de Fortaleza para distribuir os formulários. Em seguida, o Sindicato vai tabular esses dados e levar para a Comissão de Empresa e isso servirá de apoio para as negociações.


“Estamos dando um voto de confiança ao banco e pedindo a contribuição dos bancários porque esse é um jeito do funcionário participar, além de ser uma forma de avaliarmos o serviço do banco e mostrarmos ao Bradesco a realidade que enfrentam os bancários  com relação ao plano. Não precisa se identificar na pesquisa e ainda ficaremos com dados concretos para negociarmos com a empresa”, conclui Carlos Henrique.