Sindicato lança programa de TV Vida e Trabalho

61

      

Na quarta-feira 9/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará lançou oficialmente o programa televisivo Vida e Trabalho, veiculado pela TV Metrópole (canal 26). Na ocasião, foi oferecido um almoço para parlamentares, dirigentes sindicais, dirigentes de órgãos públicos e entidades representativas da sociedade. O programa diário, com 30 minutos de duração, é o mais novo instrumento de comunicação do Sindicato e resulta de uma parceria com várias entidades sindicais, como CUT, Fetamce e Fetraece.


Tomaz de Aquino, Secretário de Imprensa do Sindicato, lembrou que o programa televisivo era uma antiga aspiração da direção do Sindicato. “Nós temos experiência na mídia impressa, na internet e na rádio – que foi pioneira no movimento sindical. Nós sempre desejamos ir para a televisão porque é uma mídia de grande alcance e tem características que se adequam muito a nossa atividade, como o trabalho com imagens e a criatividade”, explicou Tomaz.


No próprio nome “Vida e Trabalho”, o programa já traduz o seu maior objetivo: falar sobre todos os aspectos da questão trabalhista, tanto dos bancários como de outras categorias. “É um programa que vai tratar da questão efetiva dos direitos, mas também das questões relativas à vida do trabalhador, do lazer, da segurança e da saúde”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato, acrescentando que o programa tem o apoio cultural do Sindicato por ser o primeiro espaço da TV aberta a tratar do mundo do trabalho a partir da visão dos trabalhadores.

Programa dá voz ao trabalhador – O diretor de Ação Sindical e representante da CTB, Clécio Morse, classificou o programa como um “espaço para a voz do trabalhador”, que considera um grande avanço para a luta dos trabalhadores do Ceará. “O Sindicato dos Bancários sempre foi vanguarda em Comunicação, seja com a categoria ou com a sociedade. A prova disso são os mais diversos meios de comunicação que o Sindicato trabalha ao longo da sua história”, afirma.


O secretário de Administração e Finanças da CUT-CE e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Will Pereira, apontou algumas falhas da Comunicação no Brasil e saudou a iniciativa do Sindicato. “Hoje, a gente vê no nosso País que determinados setores da imprensa se colocam de forma concreta numa determinada posição contra partidos de esquerda, contra os sindicatos, contra o movimento sindical. É muito importante esse novo instrumento que o Sindicato dos Bancários coloca à disposição da categoria bancária e da classe trabalhadora. Nós da CUT estamos muito satisfeitos com este programa”.


Ao longo de 78 anos, o Sindicato dos Bancários sempre primou pela qualidade dos canais de comunicação que estabelece com a categoria bancária, com a classe trabalhadora e com a sociedade. Pela longa história de luta por democracia e justiça social, o Sindicato tem muito a contribuir para os debates sociais, como assim tem feito. Com mais um espaço informativo, esse propósito se fortalece.